Pular para o conteúdo principal

CTO e CA Raposo aderem à greve novamente

Linha fina
Concentrações do Itaú amanheceram fechadas apesar do contingenciamento forçado pelo banco
Imagem Destaque

São Paulo – O Centro Tecnológico Operacional (CTO) e o Centro Administrativo Raposo Tavares (CA Raposo), ambos do Itaú, aderiram pelo segundo dia consecutivo à greve da categoria, que completa oito dias nesta terça-feira 25.

> Fotos: galeria do CTO e do CA Raposo

O banco forçou o contingenciamento nos dois lugares. No CTO (foto), o Itaú novamente utilizou helicópteros para transportar bancários, e no CA Raposo (antigo CAU), funcionários chegaram de madrugada por orientação do banco. Apesar disso, a adesão dos trabalhadores foi ampla em ambas as concentrações.

Cerca de 7 mil pessoas trabalham no CTO, dos quais aproximadamente 5 mil são bancários e os 2 mil restantes, terceirizados, que também apoiaram o movimento. “O posicionamento do Sindicato é que eles deveriam ser reconhecidos como bancários, já que trabalham em atividades essenciais do banco”, afirma a diretora do Sindicato Adriana Magalhães, que estava com os trabalhadores no local.

Apesar da pressão da empresa e do contingenciamento forçado, os bancários manifestaram apoio à paralisação: “As reivindicações são mais do que justas, até porque as condições de trabalho aqui ficaram péssimas depois da fusão do Itaú com o Unibanco. Tem muito assédio moral”, denuncia um funcionário com mais de 20 anos de casa.

> Bancários do CTO do Itaú fortalecem 7º dia de greve

CA Raposo – No antigo CAU, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas, a adesão também foi grande. “O banco continua fazendo pressão para que os funcionários cheguem de madrugada, mas os bancários mantêm seu apoio à greve”, diz o dirigente da Contraf-CUT Jair Alves.

Leia mais
> Greve no CA Raposo atinge setor estratégico do Itaú
> Mobilização é mantida no oitavo dia de greve



Andréa Ponte Souza - 25/9/2012

seja socio