Pular para o conteúdo principal

Greve no CA Raposo atinge setor estratégico do Itaú

Linha fina
No prédio administrativo trabalham cerca de 3 mil pessoas entre bancários e prestadores de serviço
Imagem Destaque

São Paulo – A greve que chegou ao sétimo dia atingiu setores estratégicos do Itaú nesta segunda-feira dia 24. Um deles foi o Raposo, antigo CAU, que concentra departamentos importantes como a tecnologia de informação. No local trabalham cerca de 3 mil pessoas entre bancários e terceirizados que cruzaram os braços em protesto pela falta de proposta e principalmente devido a problemas relacionados a condições de trabalho, pressão e assédio.

> Fotos: paralisação no Centro Administrativo Raposo

A funcionária do Itaú e dirigente sindical Valeska Pincovai denunciou que o ambiente no CA Raposo é de muita pressão e assédio. “Os bancários pararam para mostrar que estão insatisfeitos e cobram respeito. Temos a questão do sobreaviso que atinge diretamente os analistas, que não ganhavam nada com isso, mas agora com a divulgação da súmula do TST que regulamenta o assunto vamos cobrar o pagamento desse valor. Caso o Itaú insista em não reconhecer esse direito, vamos incentivar os bancários a entrar com ações na Justiça. Nossa paralisação vai continuar “, afirmou.

Denúncias – O Sindicato recebeu denúncias de que trabalhadores terceirizados estão sendo obrigados a dormir no CA Raposo para manter o funcionamento do local e bancários a entrar durante a madrugada. O desrespeito ao direito de greve será denunciado pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho.

Leia mais
> Greve dos bancários chega forte ao sétimo dia


Carlos Fernandes - 24/9/2012

seja socio