Pular para o conteúdo principal

Saúde Caixa e Funcef serão debatidas com Caixa

Linha fina
Segunda rodada da negociação específica da Campanha Nacional Unificada 2015 também tratará das questões relativas aos aposentados do banco público
Imagem Destaque
São Paulo – As reivindicações dos empregados para melhorar o atendimento pelo Saúde Caixa e para aprimorar a gestão do  fundo de pensão Funcef serão debatidas pelos representantes dos trabalhadores e da Caixa Federal na segunda rodada de negociação que discute a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A reunião, que também abordará temas referentes aos aposentados, ocorre nesta sexta 4.

Para o Saúde Caixa são reivindicadas a utilização do resultado anual com aporte (70%) para melhorias no plano, segregação operacional contábil e financeira dos recursos do plano, com a criação de um fundo que os remunere, mudança do caráter do Conselho de Usuários de consultivo para deliberativo entre outras.

No Funcef, entre as proposta dos trabalhadores constam o fim do voto de Minerva e o reconhecimento, por parte da Caixa, do CTVA como verba salarial para fins de aporte ao fundo de pensão aos que permaneceram no REG/Replan não saldado e aos que o saldaram.

Para os aposentados as exigências são recomposição do poder de compra dos benefícios e a extensão do auxílio e da cesta alimentação a todos os aposentados e pensionistas, inclusive aos desligados em PADV (Plano de Adesão ao Desligamento Voluntário).

Calendário – Os debates específicos com o banco público começaram em 27 de agosto com os temas saúde do trabalhador e segurança bancária. Além da negociação desta sexta, ocorrerão rodadas nos dias 11, com os temas carreira, isonomia e organização do movimento, e 18 quando serão abortadas contratação de empregados, condições de funcionamento das agências, jornada e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipom).

Leia mais
> Empregados cobram fim do GDP na Caixa


Redação – 3/9/2015
seja socio