O Sindicato dos Bancários reivindicou e o Bradesco confirmou, na tarde desta segunda 11, o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) nesta sexta-feira 15. Serão creditados 54% do salário, mais R$ 1.346,15, além de adicional de R$ 2.243,58 (veja abaixo tabela por faixa salarial).
O pagamento da PLR para todos os bancários está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho assinada em 2016 e válida até 2018. Pelo acordo, o prazo final para crédito é 30 de setembro. Sindicato enviou carta para a os bancos cobrando a antecipação.
> Leia também: Outras notícias sobre PLR dos bancários
> Ainda não é sindicalizado? Veja as vantagens e associe-se!
> Happy Hour no Café: espaço charmoso, comida boa e bebida gelada
O pagamento para quem veio do HSBC segue exatamente os mesmos moldes.
Desligados
Os bancários desligados no PDVE receberão automaticamente, na mesma data, da mesma forma que o pessoal da ativa. Para os demais desligados que fazem jus ao pagamento vale a orientação vigente: entregar carta solicitando o pagamento na área administrativa de seu antigo setor.
A segunda parcela da PLR deve ser paga até março de 2018.
Você pode entrar em contato com o Sindicato através do Whatsapp. São dois números: um para você enviar denúncias ou fazer perguntas (11 97593-7749) e outro para receber notícias sobre o seu banco e sobre os direitos da categoria (11 99930-8483). Neste último, é preciso que você salve o número em seus contatos e envie uma mensagem informando o banco onde trabalha.
> Acordos aditivos com o Bradesco são assinados
> Assembleia decidirá rumos para a Associação Brasil