Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Lunetas

Curso gratuito na USP ensina Astronomia e Geologia para meninas

Linha fina
Objetivo é estimular desde a infância a aproximação de meninas com os temas de interesse científico. Inscrições gratuitas, a partir do dia 10 de setembro
Imagem Destaque
Foto: Reprodução/USP

O Instituto Oceanográfico (IO), da USP, estará com inscrições abertas a partir do dia 10, para a edição paulistana do curso Meninas Com Ciência. A proposta é estimular desde a infância a aproximação de meninas com temas de interesse científico, favorecendo uma maior presença feminina em áreas ainda ocupadas majoritariamente por homens.

O curso é gratuito, e ocorrerá em cinco sábados com início no dia 27 de outubro e encerrando no dia 1º de dezembro de 2018, no IO (Praça do Oceanográfico, 181, na Cidade Universitária).

Podem participar meninas que estejam cursando entre o quinto e o novo ano do ensino fundamental, matriculadas em escolas públicas ou privadas do estado de São Paulo. Como critério de seleção, além dos pré-requisitos básicos descritos acima, serão avaliadas as cartas de interesse das estudantes, em que deverão explicar por que gostariam de participar da formação.

As interessadas podem se inscrever até o dia 10 de outubro, pela internet – clique aqui para saber mais.

Os pais e responsáveis que desejarem acompanhar as crianças no curso, poderão usufruir do espaço da universidade durante o tempo de duração do evento. O almoço está incluso para as participantes selecionadas, já o transporte é por conta das famílias.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site do Meninas Com Ciência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

seja socio