Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2020

Após cobrança da categoria, financeiras voltam à mesa de negociação

Linha fina
Reunião desta quinta-feira 1º será apenas a segunda da campanha nacional dos financiários 2020l. Data base da categoria é 1º de junho
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

A Comissão de Organização dos Financiários se reúne, nesta quinta-feira 1º, às 10h, com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), para debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As informações são da Contraf-CUT.

Esta será apenas a segunda rodada de negociação da campanha nacional da categoria deste ano, cuja data base é 1º de junho. A primeira mesa de negpciação foi realizada em 3 de julho, quando a Fenacrefi acenou com a renovação da CCT por dois anos e marcou uma nova reunião para o dia 10, que foi cancelada, junto com o pedido de suspensão temporária das negociações. A pauta de reivindicações da categoria foi enviada no dia 10 de junho.

Neste perído, a Comissão de Organização dos Financiários fez diversas cobranças da reabertura das negociações. Na semana passada, os representantes das financeiras enviaram uma proposta por e-mail, que foi imediatamente rejeitada pela comissão, junto com um novo pedido de negociação.

“Há meses estamos tentando voltar para a mesa de negociação a fim de debater a renovação da CCT. Esperamos que a Fenacrefi venha amanhã [quinta 1º] com uma proposta que atenda os anseios da categoria e reconheça os esforços dos financiários nos últimos dois anos [período de vigência da CCT atual], em especial, neste período de pandemia”, destaca Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários.

seja socio