Pular para o conteúdo principal
Chapéu
esperamos respostas

Santander, queremos discutir reestruturações!

Linha fina
Sindicato está cobrando reunião para debater preocupações que cercam bancários do Vila Santander e do Geração Digital; até agora o banco não deu resposta 
Imagem Destaque
Arte: Freepik

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está cobrando do Santander uma reunião para discutir reestruturações que envolvem terceirizações no Geração Digital (antigo Casa 3) e no call center de São Paulo. 

O Santander criou a STI (Santander Tecnologia da Informação), uma nova empresa do banco que atuará especificamente com tecnologia. Os bancários da área de tecnologia estão apreensivos com a possibilidade de perderem seus postos de trabalho ou ainda serem transferidos para esta nova empresa e deixarem de ter os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho e demais acordos específicos dos bancários.

No Vila Santander correm rumores de que o contrato do prédio não será renovado. Para reforçar os boatos que preocupam os trabalhadores, o Santander está abrindo um novo call center no Rio Grande do Sul, e os bancários de São Paulo estão prestando suporte para os gestores do Sul. 

“Já solicitamos ao Santander o agendamento de uma reunião para tratar deste dois casos, mas até agora o banco não deu retorno para estas questões que estão gerando muita preocupação entre os trabalhadores. Queremos respostas, Santander!”, cobra a dirigente sindical e bancária do Santander Ana Marta Lima.

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio