Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Apcef/SP voltam a cobrar Caixa sobre a Verocard

Linha fina
Banco que alegou ter sido obrigado a mudar o método de licitação apresentou números sobre credenciamento de estabelecimentos e se dispôs a solucionar os novos problemas 
Imagem Destaque

Diante da apreensão dos empregados da Caixa a respeito da mudança da empresa que administra os cartões dos vales alimentação e refeição, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP voltaram a cobrarar respostas do banco.

Após serem orientados a indicar no site da Verocard os locais que devem ser credenciados, os empregados apresentaram reclamações como falta de protocolo de envio; locais que constam como credenciados, mas não são; e de estabelecimentos que estão sendo descredenciados.

Frente às queixas, o Sindicato e a Apcef/SP reportaram os problemas nesta sexta-feira 11 durante reunião com a Gipes (Gestão de Pessoas). Os representantes dos trabalhadores enfatizaram a falta de transparência da Verocard ao não gerar protocolo para que os empregados acompanhem a indicação do estabelecimento indicados por eles.

A Caixa informou que faz, através da Geber (Gestão de Benefícios), em Brasília, reuniões semanais com a Verocard para saber o andamento da expansão da rede, e apresentou os seguintes números: foram realizadas 1513 indicações pelo site da empresa, com 629 credenciamentos de estabelecimento, e outros 884 em fase de negociação.

“Cobramos também uma resposta em relação à aceitação por parte de aplicativos de delivery, como iFood, principalmente por conta da pandemia. Segundo a Caixa, a Verocard respondeu que o Ifood tinha fechado a possibilidade de novos credenciamentos até setembro. Agora que setembro chegou, eles dizem que retomaram essa negociação”, relata Tamara Siqueira, diretora do Sindicato e empregada da Caixa. 

Nesta segunda-feira 14 será realizada nova reunião com o presidente da Verocard, ocasião em que mais soluções serão buscadas.

“Nós estamos cobrando que seja dada atenção especial aos locais onde é quase nula a oferta para que o empregado possa fazer as refeições”, enfatiza Leonardo Quadros, diretor da Apcef/SP

É importante que os bancários respondam o formulário abaixo informando sobre eventuais negativas que têm recebido nas indicações que fizeram, e o Sindicato irá reportá-las ao banco. 

seja socio