Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Previsto até quinta-feira 30

Caixa: Sindicato cobra prorrogação do Projeto Remoto; denuncie eventual pressão para o retorno presencial

Imagem Destaque
Caixa-Home-Office-Projeto-Remoto

Atualização: Caixa atende pedido do movimento sindical e prorroga até o fim de 2021 o Projeto Remoto.

Por meio da Contraf-CUT e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região cobrou da direção da Caixa Econômica Federal a prorrogação do Projeto de Trabalho Remoto. O prazo termina nesta quinta-feira, 30 de setembro. Mas, até o momento, a gestão do banco público não informou se o esquema de home office será estendido

“A pandemia continua, e não há qualquer necessidade de retorno dos empregados das áreas-meio”, lembra o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Temos também diversos casos de empregados de agências que fazem parte de grupos de risco e que ainda não estão com o ciclo vacinal completo. É irresponsabilidade da administração Pedro Guimarães não fazer uma discussão séria à respeito do assunto e simplesmente acabar com o Projeto Remoto, sem considerar as diversas situações que existem”, reforça.

Um fato que reforça a desorganização da direção da Caixa é que muitos empregados relataram ao Sindicato e à Apcef/SP terem recebido mensagem com o aditivo para prorrogação do projeto remoto. Porém, sem a orientação oficial para fazê-lo.

No início de setembro, a Contraf-CUT solicitou o agendamento de abertura de mesa de negociação para tratar do assunto, mas não obteve retorno da matriz.

“Estamos cobrando abertura de negociação para tratar do teletrabalho na pandemia. Situações como o futuro das áreas meio e de empregados de grupo de risco sem ciclo vacinal precisam ser discutidas e garantidas. Os empregados devem entrar em contato com o sindicato caso algum gestor, ou área, estiver mudando o modelo de trabalho com expectativa de fim do home office, dada a desinformação da Caixa. A identidade do empregado será mantida no mais absoluto sigilo.”

Vivian Sá, diretora do Sindicato e empregada da Caixa

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio