Pular para o conteúdo principal

Caixa atende pedido da Contraf-CUT e prorroga teletrabalho

Imagem Destaque

A Caixa Econômica Federal comunicou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que o prazo para a continuidade da modalidade de teletrabalho nas unidades do banco foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021.

A Contraf-CUT havia enviado ofício ao banco no dia 14 de setembro fazendo esta solicitação e reiterado o pedido na última segunda-feira 27, devido à persistência da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. E o Sindicato dos Bancários de São Paulo também cobrou a prorrogação ao banco.

A data prevista para o retorno ao trabalho presencial no acordo específico de teletrabalho em decorrência da pandemia se encerraria nesta quinta-feira 30.

“É lamentável que a direção do banco tenha deixado para comunicar o movimento sindical sobre a prorrogação apenas um dia antes do fim anterior previsto para o Projeto Remoto, denotando descaso da atual gestão, pois isto é algo que interfere frontalmente na rotina dos empregados da empresa, que devem entrar em contato com o Sindicato caso algum gestor, ou área, estiver mudando o modelo de trabalho com expectativa de fim do home office. A identidade do bancário será mantida no mais absoluto sigilo.”

Vívian Sá, diretora do Sindicato e empregada da Caixa

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio