Pular para o conteúdo principal

Caixa atende pedido da Contraf-CUT e prorroga teletrabalho

Imagem Destaque

A Caixa Econômica Federal comunicou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que o prazo para a continuidade da modalidade de teletrabalho nas unidades do banco foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021.

A Contraf-CUT havia enviado ofício ao banco no dia 14 de setembro fazendo esta solicitação e reiterado o pedido na última segunda-feira 27, devido à persistência da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. E o Sindicato dos Bancários de São Paulo também cobrou a prorrogação ao banco.

A data prevista para o retorno ao trabalho presencial no acordo específico de teletrabalho em decorrência da pandemia se encerraria nesta quinta-feira 30.

“É lamentável que a direção do banco tenha deixado para comunicar o movimento sindical sobre a prorrogação apenas um dia antes do fim anterior previsto para o Projeto Remoto, denotando descaso da atual gestão, pois isto é algo que interfere frontalmente na rotina dos empregados da empresa, que devem entrar em contato com o Sindicato caso algum gestor, ou área, estiver mudando o modelo de trabalho com expectativa de fim do home office. A identidade do bancário será mantida no mais absoluto sigilo.”

Vívian Sá, diretora do Sindicato e empregada da Caixa

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio