Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Live

Terça dia 14 estreia o programa Se é Público, é para todos

Imagem Destaque

A partir da próxima terça 14, estreia o programa Se é Público, é para todos. O programa vai ao ar, toda terça, às 18h, no canal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no Youtube e com retransmissão também pelo Facebook e pelo Youtube da TVT.

A primeira edição terá como tema Empresas Públicas e Lucro, entenda sua PLR. O objetivo do programa é discutir os permanentes ataques às empresas públicas, que ocorrem de forma sistemática desde 2016 e que foram agravados durante o governo Bolsonaro com a privatização dos Correios, Eletrobrás, BR Distribuidora e Liquigás, bem como a venda de parte dos bancos públicos: Caixa, BB, BNB, Basa.

Participarão desta edição, Dionísio Reis, bancário da Caixa e diretor da Secretaria de Relações Sociais e Sindicais do SEEB-SP; Maria Rita Serrano, bancária da Caixa, representante eleita no Conselho de Administração do banco público e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas; e Antonio Neto, bancário do Banco do Brasil, diretor do SEEB-SP e integrante da coordenação do GT em defesa dos bancos públicos.

8 motivos por que os bancos públicos são fundamentais
> Em defesa dos serviços públicos, trabalhadores da Caixa participam do Dia Nacional de Luta
Reforma administrativa leva Brasil de volta ao período de cargos como moeda de troca

Em defesa das empresas públicas

Durante a pandemia, houve aumento de 9,8 milhões de novos clientes bancários e, grande parte, foi devido a pagamento do Auxílio Emergencial pela Caixa. As agências do BB e da Caixa representam 39,4% do total de agências bancárias em 2.619 municípios (47% do total). Só a Caixa possui 3.372 agências (17,2% do total) espalhadas em 1.633 municípios do país.

Próximos temas

Não percam também as próximas edições do programa Se é público, é para todos. Nas próximas terças debateremos o aumento do gás e da gasolina e a Petrobras, a agricultura familiar, o Banco do Brasil e os altos preços dos alimentos, a defesa do SUS e dos planos de saúde das estatais. Participem!

seja socio