Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Consumo Consciente

Feira Esquerda Livre acontece na Quadra dos Metroviários, no sábado 10

Imagem Destaque
Foto da Feira Esquerda Livre

No próximo sábado, 10 de setembro, das 9h às 19h, a Quadra do Sindicato dos Metroviários (Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé) recebe a sétima edição da Feira Esquerda Livre - Esquenta Nova Primavera. 

O evento, que teve suas outras edições realizadas no Armazém do Campo, do MST, reúne produtores de peças autorais de vestuário e calçados, brechós, cosméticos artesanais, bebidas e comidas, incluindo uma variedade de opções vegetarianas e veganas.  

"Um dos objetivos é trazer cada vez mais a diversidade de produtos”, explica Camila Patah, uma das idealizadoras e organizadoras do evento. 

A Feira Esquerda Livre, que teve a sua primeira edição realizada em 2021, nasceu com o objetivo de fomentar a economia criativa, fortalecer os produtores, em especial as mulheres, que são 80% das pessoas que participam dos eventos, com uma rede de apoio para a superação das crises econômicas, social e sanitária que abateram o Brasil nos últimos anos. 

“Nossa feira tem a característica de acontecer sempre em um ambiente acolhedor e descontraído, realizado com a participação de pessoas que trabalham muito e que usam toda criatividade para resistir ao desemprego, à falta de políticas públicas e conseguir se manter no mercado”, destaca Camila. 

Além dos produtos, a Feira Esquerda Livre conta também com atrações artísticas, rodas de conversa, intervenção teatral, entre outras atividades. Já estão confirmados shows com Liah Jonnes, Charles Japonêgo, Trio Brasilidades, DJ Dudu, Planeta da Dança e Equipe Royal Fhash.

seja socio