O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região manifesta seu repúdio contra o assassinato dos líderes do MST Valdir Nascimento e Gleison Barbosa, e junta-se às diversas entidades e cidadãos que clamam por uma célere investigação que leve à prisão dos assassinos.
O atentado ocorreu na noite de sexta-feira 10, no assentamento Olga Benário, em Tremembé (SP). Segundo relatos, dez bandidos em cinco carros e duas motos invadiram o local e atiraram contra as famílias assentadas. Além das duas vítimas fatais, outras seis pessoas ficaram feridas e cinco seguem internadas, algumas em estado grave.
Segundo o MST, o Assentamento Olga Benário enfrenta “uma intensa disputa com a especulação imobiliária voltada para o turismo de lazer, devido à sua localização estratégica na região do Vale do Paraíba.”
O Sindicato manifesta sua solidariedade ao MST e seu total apoio à luta do Movimento por reforma agrária, por justiça social no campo, contra o latifúndio improdutivo e pela defesa da agricultura familiar, responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos no país e por abastecer a mesa dos brasileiros. Valdir e Gleison, presentes!