Pular para o conteúdo principal

Negociação com financeiras marcada para dia 10

Linha fina
Sindicato exige que representantes das empresas apresentem proposta global para os trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - Dirigentes sindicais estão cobrando que a federação das financeiras (Fenacrefi) apresente proposta que melhore as condições de trabalho e valorize os empregados. A negociação para discutir a renovação do atual acordo coletivo da categoria ocorre nesta quarta 10.

As duas rodadas de negociação entre Sindicato e Fenacrefi, nos dias 24 e 27 de agosto, foram marcadas pelo debate em torno da unificação da data base – em São Paulo é 1º de junho –, a abrangência do acordo coletivo para que se estenda a todos os trabalhadores que atuam nas financeiras e o combate ao assédio moral. Após cobrança, os representantes das financeiras comprometeram-se em estudar a unificação da data base, além de afirmar que procurarão as empresas para que façam adesão ao instrumento de combate ao assédio moral.

“Nossas reivindicações são justas e podem ser atendidas pelas empresas”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, que participa das negociações.

Os trabalhadores querem reajuste de 11,07% (composto pela reposição da inflação entre 1º de junho de 2011 e 31 de maio de 2012 mais 5% de aumento real) sobre os salários e verbas, como tíquetes refeição e alimentação, além de Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais adicional de R$ 4.442,80.


Jair Rosa  8/10/2012

seja socio