Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra negociações com financeiras

Linha fina
Duas primeiras rodadas em agosto foram marcadas pelo debate em torno da unificação da data base
Imagem Destaque

São Paulo - Os representantes dos trabalhadores cobram que a federação das financeiras (Fenacrefi) marque rodada de negociação para dar sequência às discussões sobre as reivindicações dos financiários para a renovação do acordo coletivo.

As duas rodadas de negociação entre dirigentes sindicais e Fenacrefi, nos dias 24 e 27 de agosto, foram marcadas pelo debate em torno da unificação da data base – em São Paulo é 1º de junho –, a abrangência do acordo coletivo para que se estenda a mais trabalhadores e o combate ao assédio moral. Após cobrança do Sindicato, os representantes das financeiras comprometeram-se em estudar a unificação da data base, além de afirmar que procurarão as empresas para que façam adesão ao instrumento de combate ao assédio moral.

> Comissões devem estar no holerite dos financiários

“Cobramos uma proposta econômica que valorize os trabalhadores”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas. Os trabalhadores querem reajuste de 11,07% (composto pela reposição da inflação entre 1º de junho de 2011 e 31 de maio de 2012 mais 5% de aumento real) sobre os salários e verbas como tíquetes refeição e alimentação e Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais adicional de R$ 4.442,80.


Jair Rosa - 2/10/2012

seja socio