Pular para o conteúdo principal

Bancos continuam com saldo negativo de empregos

Linha fina
Enquanto economia em geral criou 123.785 vagas formais, setor financeiro extinguiu 121 postos de trabalho em setembro segundo dados do Caged
Imagem Destaque

São Paulo – O setor bancário continua fazendo feio na criação de empregos no país. Enquanto na economia em geral foram gerados 123.785 postos formais de trabalho em setembro, os bancos extinguiram 121 vagas no mesmo período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, e foram divulgados na quinta-feira 16.

Quando se leva em conta apenas os bancos múltiplos com carteira comercial, categoria na qual se enquadram cinco das maiores instituições financeiras no Brasil (Itaú, Bradesco, Santander, BB e HSBC), o resultado é ainda pior: são menos 183 postos de trabalho. O setor bancário só não teve saldo negativo maior porque a Caixa Federal criou 121 novos empregos em setembro.

De janeiro a setembro os bancos extinguiram 3.325 vagas. No mesmo período, os múltiplos com carteira comercial extinguiram 5.052 empregos. O salário médio dos admitidos em setembro ficou em 66% do valor dos proventos dos desligados. De janeiro a setembro a média da remuneração dos admitidos foi 63% da dos desligados.


Redação – 16/10/2014

seja socio