São Paulo – Os representantes dos trabalhadores e da direção do Santander realizam a terceira rodada de negociação em torno do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A reunião está marcada para a terça 14.
Nas duas primeiras reuniões com o Santander, em 2 e 15 de setembro, os trabalhadores asseguraram que o atual acordo tivesse validade até sua renovação, a manutenção de diversas cláusulas do atual acordo e garantias como a licença parental, agora estendida para os casais homoafetivos.
> Santander prorroga aditivo até próxima renovação
> Em discussão acordo coletivo aditivo do Santander
Na reunião de terça a expectativa é de que o Santander traga respostas às seguintes reivindicações: auxílio filho com deficiência, bolsa de estudo para segunda graduação ou pós, isenção de coparticipação para os trabalhadores com doenças crônicas; isenção de tarifas; auxílio-academia; universalização da estabilidade pré-aposentadoria de dois anos aos bancários com mais de 25 anos de vínculo empregatício (homens) e 21 anos (mulheres), entre outras.
“É importante que os funcionários acompanhem de perto as negociações e estejam preparados para a mobilização caso seja necessário”, afirma a diretora executiva do Sindicato e coordenadora da mesa negociação, Rita Berlofa.
A pauta entregue ao banco em 15 de agosto foi elaborada a partir de consulta respondida por cerca de dez mil funcionários em todo o país, Entre as prioridades, destacam-se: garantia de emprego; manutenção do plano de saúde para os aposentados nas mesmas condições do convênio dos trabalhadores da ativa; o fim das metas para a área operacional entre outros.
Jair Rosa – 10/10/2014
Linha fina
Reunião na terça 7 aborda temas prioritários apontados em consulta por mais de dez mil funcionários
Imagem Destaque