São Paulo – Parece brincadeira, e de muito mau gosto, mas não é. Um superintendente regional do Banco do Brasil afirmou, em vídeo, que recompensará com pirulitos os bancários que cumprirem meta, fazendo alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do BB
A proposta do gestor é que os primeiros bancários que alcançarem a meta de R$ 500 em Resultado de Seguridade – incluindo capitalização, previdência ou seguro de vida – ganham um pirulito grande. Para os demais, um doce um pouco menor.
A “gincana” também dará um cupom aos participantes, para o sorteio de um pirulito gigante, “para adoçar a semana das crianças”, como afirma o gestor no vídeo.
“É um grande deboche. Estamos enfrentando uma série de descomissionamentos, com uma administração que vem aumentando ainda mais a sobrecarga de trabalho dos bancários, e ainda vem essa notícia de que a recompensa aos colegas que dedicam seu trabalho ao banco será um pirulito”, critica Felipe Garcez, diretor do Sindicato e bancário do BB.
O dirigente ressalta que, com a reforma trabalhista e a possibilidade de negociação direta com o patrão, situações como essa tendem a se agravar, e só a força da união de bancários e Sindicato pode alterar esse quadro.
> Veja na cartilha o que está em jogo com a nova lei.
O Sindicato reforça que metas abusivas devem ser prontamente denunciadas e que a divulgação de ranking individual de empregados é vedada pela CCT dos bancários. Fique atento!