Pular para o conteúdo principal
Chapéu
MB com a Presidenta

Não é só pela contratação, mas pela ascensão dos negros

Vídeo Youtube

São Paulo - “E se são contratados eles não são promovidos dentro dos bancos. A gente não briga só pela contratação. A gente briga pela ascensão dos negros e negras nos bancos.” (Ivone Silva, presidenta do Sindicato).

“Existem inúmeros negros e negras extremante capacitados para serem contratados pelos bancos. Os bancos na mesa de igualdade de oportunidades, não respeitam esse item. E quando são contratados é para postos que não tem visibilidade: postos como Call Center, muitas vezes compensação, serviços que ficam na retaguarda”. (Júlio Santos, Coordenador de Igualdade Racial do Sindicato)

Júlio Santos destacou que o coletivo de igualdade racial está à disposição para que os bancários encaminhem demandas específicas do local de trabalho e a respeito da questão racial ou que tenham sugestões de atuação para que haja mais negros e negras nos bancos. Ele destacou que em novembro, mês da consciência Negra, a visibilidade da mulher negra - a que mais sofre com a discriminação e racismo - será um dos temas centrais das atividades do Sindicato.

Também participaram do programa sobre Almir Aguiar, secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT; além de Joice Berth, arquiteta e urbanista, escritora e colunista do portal jurídico Justificando.

Assista aqui ao programa na íntegra.

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio