Pular para o conteúdo principal

Afubesp segue em luta pelo reajuste dos pré-75 que recebem pela Fazenda

Linha fina
Entidade esteve reunida com o 1º Secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto, em busca de soluções para o cumprimento da CCT; Como encaminhamento, foi solicitado, em caráter de urgência, audiência com o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles
Imagem Destaque
Foto: Afubesp

Na última terça-feira 22, a Afubesp esteve com o 1º Secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), em busca de soluções para o cumprimento do acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários, que prevê reajuste de 4,31% (3,28% do INPC entre setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019 acrescido de 1% de aumento real) e o pagamento dos retroativos (2018/2019). Como encaminhamento, foi solicitado, em caráter de urgência, audiência com o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, para reivindicar a regularização dos pagamentos para os pré-75, que recebem pela Fazenda. 

O dirigente da Afubesp e secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, explica que, no mês de setembro, a associação já havia protocolado carta no setor de Complementação de Aposentadorias e Pensões, da Secretaria Estadual da Fazenda, cobrando a data de quando seriam creditados os valores retroativos.

“Na carta, também há uma observação sobre o pagamento do reajuste na data base da categoria, 1º de setembro, ainda não aplicado. Garantimos este aumento após a conquista do acordo de dois anos. Não mediremos esforços para que esse grupo de colegas receba seus direitos”, ressalta.

Além de Mario Raia, estiveram presentes na reunião a dirigente da Afubesp Vera Moura e Luiz Claudio Marcolino, da Contraf-CUT.

seja socio