Para quem busca por uma rádio que toca música de qualidade e informação precisa deve sintonizar 98,9 FM e conhecer a programação especial da Rádio Brasil Atual.
Com o slogam de ‘As notícias que as outras não dão e as músicas que as outras não tocam’, a Rádio possui um jornalismo alternativo e leva para sua programação entrevistas e debates sobre economia, política, cidades, cultura, além de resgatar as músicas antigas e que já não tocam mais no circuito comercial.
Como surgiu a Rádio?
O projeto de jornalismo na rádio nasceu em 2004, no histórico dia 9 de julho, por propositada coincidência, na Rádio Nove de Julho 1600 AM: Jornal dos Trabalhadores.
O programa também era transmitido na Rádio Brasil de Campinas e numa rede de emissoras comunitárias. Ganhou audiência e um grande número de trabalhadores. Cresceu, mudou de nome (Jornal Brasil Atual) e migrou para a FM em 2007 (primeiro na 94,1 FM, depois na 98,1 FM).
Em 2012, ganhou casa própria, com o início das atividades na Rede Brasil Atual de Rádio (98,9 FM São Paulo e consolidou seu núcleo de jornalismo, vencedor por duas vezes do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Uma nova grade de programação, marcada pelo melhor da MPB, foi implantada em 2016.
Divirta-se, assista e compartilhe!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.