Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Garanta seus direitos

Confira suas verbas rescisórias com o Jurídico do Sindicato

Imagem Destaque
Arte: Freepik

A reforma trabalhista que entrou em vigor em 2017, dentre outros prejuízos aos trabalhadores, acabou com a obrigatoriedade de as homologações serem realizadas nos sindicatos de cada categoria profissional. Assim, os empregadores fazem os cálculos das verbas rescisórias sem o acompanhamento dos representantes dos trabalhadores, o que pode resultar em perdas de direitos.

Para que isso não ocorra, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região oferece aos sócios e não sócios a assessoria do Departamento Jurídico para conferir o cálculo das verbas rescisórias feito pela empresa, em caso de término do contrato de trabalho.

“O Sindicato reitera que, desde 2017, quando a reforma trabalhista passou a vigorar, os bancos não são mais obrigados a realizar as homologações das rescisões contratuais no Sindicato. Com isso, alertamos sobre a importância de procurar nosso Departamento Jurídico para conferência de seus valores da rescisão e orientações sobre seus direitos”, reforça o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Felipe Garcez.

Os atendimentos podem ser agendados por meio da Central de Atendimento do Sindicato, pelo telefone (11) 3188 5200, ou ainda por WhatsAppchat ou e-mail.

seja socio