Pular para o conteúdo principal

Câmara aprova adicional de risco para vigilantes

Linha fina
Categoria comemora votação do projeto de lei que garante adicional de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados; Sindicato parabeniza conquista
Imagem Destaque

São Paulo – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira 13 a emenda do Senado ao Projeto de Lei 1.033/2003, que estende o adicional de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados devido ao risco de roubos ou outras formas de violência a que estão expostos. A matéria aguarda a sanção presidencial.

> Deputado que cobrou agilidade em projetos comemora aprovação na Câmara

O projeto é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que era deputada federal quando propôs o PL. O projeto prevê que o adicional de periculosidade corresponda a 30% do salário, exceto gratificações, prêmios ou participações nos lucros das empresas.

CNTV – A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) comemorou a aprovação. “Estivemos no Congresso Nacional desde cedo, foi cansativo, mas depois de muita articulação política, com o apoio fundamental dos dirigentes da Confederação, de várias entidades dos mais variados estados e de vigilantes da base, conseguimos a aprovação”, explicou José Boaventura Santos, presidente da CNTV.

Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato, destacou a importante conquista da categoria. “O Sindicato se une aos vigilantes nesta comemoração, pois a nossa luta é pela preservação da vida. Essa é uma conquista histórica, que também irá refletir na nossa busca permanente por mais segurança dentro dos bancos”, destacou.

Leia mais
> Deputado Marcolino pede agilidade em projetos sobre vigilantes


Redação, com informações da CNTV e Agência Câmara – 14/11/2012

seja socio