São Paulo – A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta quinta-feira 22 que o Vale-Cultura provocará uma "revolução" no país. Aprovado ontem pelo plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de lei propõe às empresas concederem, em troca de isenção fiscal, benefício de R$ 50 mensais para seus empregados gastarem com bens culturais – filmes, teatro, jornais, shows, museus etc. "Uma pessoa que nunca conseguiu comprar nada escrito, nem uma revista, vai poder comprar livros, ir ao cinema, a espetáculos", enumerou. "Isso vai abrir janelas de oportunidades." O texto segue agora para o Senado.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 22/11/2012
Linha fina
Projeto foi aprovado ontem pela Câmara; uma vez aprovado pelo Senado, diz a ministra, deve demorar um pouco para decolar: “há um tempo para as empresas aderirem”
Imagem Destaque