São Paulo – Após pressão do Sindicato, foram regularizados os pagamentos dos funcionários da terceirizada TMS Call Center/Tellus, que presta serviços para o Santander. “Em reunião com o banco, fomos informados que a empresa já pagou os salários atrasados”, diz a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.
> Terceirizados do Santander denunciam empresa
A dirigente acrescenta que a informação dada pelo banco foi checada pelos diretores do Sindicato junto aos funcionários da TMS Call Center/Tellus, que trabalham nas concentrações Casa 1, Casa 3, Call Center da Barra Funda e na Torre. “Os trabalhadores confirmaram que o pagamento foi feito.”
As denúncias dos terceirizados também apontavam pressão dos superiores para que pedissem demissão e procurassem vagas em outras prestadoras de serviço do Santander. “O banco também afirmou que o contrato com a TMS está ativo e não há orientação nesse sentido”, conta.
Maria Rosani diz ainda que os diretores do Sindicato estarão atentos ao pagamento da empresa no quinto dia útil de novembro. “Se eles voltarem a atrasar, tomaremos novamente providências.” Ela ressalta ainda que os funcionários devem denunciar ao Sindicato qualquer irregularidade nesse sentido.
Redação - 1/11/2012
Linha fina
Sindicato interviu e banco afirmou que empresa pôs em dia os salários de seus funcionários. Dirigentes continuarão atentos
Imagem Destaque