Pular para o conteúdo principal

Mesa de saúde do trabalhador volta dia 18

Linha fina
Temas de fundamentais à categoria como as causas de afastamento do trabalho e reabilitação profissional estarão em debate entre representantes dos bancários e dos bancos
Imagem Destaque

São Paulo – A mesa temática de saúde do trabalhador será retomada na terça-feira 18. A reunião, que reúne representantes dos bancários e da federação dos bancos (Fenaban) será realizada em São Paulo.

O secretário de Saúde do Sindicato, Dionísio Reis, ressalta a importância desse espaço. “Por meio da mesa temática, debatemos com os bancos questões fundamentais para a categoria, sempre com o objetivo de melhorar as condições de trabalho.”

O objetivo dessa rodada do dia 18 é estabelecer um calendário de negociação para 2015, levando em conta os desdobramentos da Campanha Nacional Unificada 2014.

“Vamos continuar discutindo os dados sobre as causas de afastamento do trabalho, a participação do movimento sindical nas eleições para Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) e a semana de prevenção (Sipat). Também permanece na pauta a avaliação dos serviços médicos dos bancos e a questão da reabilitação profissional”, explica Dionísio, destacando, ainda as discussões sobre o aprimoramento e a avaliação do instrumento de combate ao assédio moral na mesa temática.


Redação com informações da Contraf-CUT - 14/11/2014

seja socio