Pular para o conteúdo principal

Véspera de feriado tem samba-rock no Café

Linha fina
Espaço exclusivo dos bancários sindicalizados e seus convidados promove show com Jimmy Costa na quinta-feira, a partir das 20h
Imagem Destaque
São Paulo – Véspera de feriado pede comemoração. E o ritmo musical do Grêmio Recreativo Café dos Bancários não poderia ter outra temática que a celebração ao Dia da Consciência Negra. O samba-rock de Jimmy Costa é o repertório da noite na quinta-feira 19.

No fim da década de 1960, os brasileiros vivenciaram a fusão das bases rítmicas e temáticas do samba com um discurso e uma musicalidade absorvidos diretamente da música negra americana. O samba com o jazz, o rock e a soul music se misturaram e novas experimentações eram desenvolvidas por negros nas periferias de São Paulo. Foram então criados os primeiros passos de uma dança que misturava influências coreográficas do rockabilly americano à marcação do samba. Nasceu assim o samba-rock, além de uma nova dança, um novo gênero musical.

E foi da periferia, do Grajaú, zona sul da capital, que veio Jimmy Costa. Filho de músico, começou cedo sua carreira e suas primeiras lembranças de infância relacionam-se aos bailes e apresentações musicais de seu pai. Aos 13 anos teve o primeiro contato com seu instrumento de origem, o cavaquinho. Também descobriu os palcos e os músicos do bairro. O artista já passou por vários redutos de samba do Brasil e se apresenta com frequência no Café dos Bancários.

Quem quiser conhecer mais sobre esse ritmo, não pode perder o show de Jimmy Costa, que começa às 20h no espaço exclusivo para sindicalizados e seus convidados. O Café abre às 17h e fica na Rua São Bento, 413, Centro.

Economia até na diversão – Quem é sindicalizado fortalece a luta da categoria por novas conquistas e também ajuda a preservar o que já foi conquistado. Mas quem é sócio também conta com descontos em uma série de serviços e até na hora de se divertir.

É assim no Café, onde bancários ganham 20% de desconto na hora de pagar a conta. Se você ainda não se associou, aproveite e dê uma passadinha na Central de Atendimento antes de cair no samba. A Central funciona também na sede do Sindicato, até às 20h (clique aqui).


Gisele Coutinho – 18/11/2015
 
seja socio