São Paulo - O Sindicato distribuirá na sexta-feira 1º, Dia Mundial de Combate à Aids, preservativos e material que alerta a população sobre a importância do uso da camisinha para a prevenção do HIV e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Será a partir das 11h na Praça Antonio Prado, região central de São Paulo.
Além da conscientização da população em geral, o Sindicato também luta contra a discriminação aos portadores de HIV.
> Saiba onde fazer o teste rápido de Aids
Nos locais indicados nesse folheto são realizadas consultas e orientações sobre prevenção e tratamento de DSTs, Aids e hepatites. Tudo gratuito, inclusive o teste rápido, maneira prática e segura de saber se tem o vírus HIV. Com apenas uma gota de sangue colhida do dedo é possível fazer a análise. O resultado fica pronto em cerca de 40 minutos.
Números da Aids – Desde o início da epidemia, em 1980, até junho de 2016, foram notificados no Brasil, segundo o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, 842.710 casos de Aids. Nos últimos cinco anos, em média, o país tem registrado, anualmente, 41,1 mil casos de HIV.
Nas mulheres, 96,4% dos casos registrados em 2015 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 36,8% dos casos se deram por relações heterossexuais, 50,4% por relações homossexuais e 9% por bissexuais.
Saiba como chegar à Praça Antonio Prado: