Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Sindicato participa do Dia Mundial de Combate à Aids

Linha fina
Haverá, na Praça Antonio Prado, centro de São Paulo, distribuição de preservativos e material que alerta à população sobre a importância do uso da camisinha para prevenção do HIV e de doenças sexualmente transmissíveis
Imagem Destaque
Foto: nacoesunidas.org

São Paulo - O Sindicato distribuirá na sexta-feira 1º, Dia Mundial de Combate à Aids,  preservativos e material que alerta a população sobre a importância do uso da camisinha para a prevenção do HIV e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Será a partir das 11h na Praça Antonio Prado, região central de São Paulo.

Além da conscientização da população em geral, o Sindicato também luta contra a discriminação aos portadores de HIV.

Saiba onde fazer o teste rápido de Aids

Nos locais indicados nesse folheto são realizadas consultas e orientações sobre prevenção e tratamento de DSTs, Aids e hepatites. Tudo gratuito, inclusive o teste rápido, maneira prática e segura de saber se tem o vírus HIV. Com apenas uma gota de sangue colhida do dedo é possível fazer a análise. O resultado fica pronto em cerca de 40 minutos.

Números da Aids – Desde o início da epidemia, em 1980, até junho de 2016, foram notificados no Brasil, segundo o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, 842.710 casos de Aids. Nos últimos cinco anos, em média, o país tem registrado, anualmente, 41,1 mil casos de HIV.

Nas mulheres, 96,4% dos casos registrados em 2015 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 36,8% dos casos se deram por relações heterossexuais, 50,4% por relações homossexuais e 9% por bissexuais.

Saiba como chegar à Praça Antonio Prado:

seja socio