Pular para o conteúdo principal

Anderson de Oliveira é eleito para a Cipa do Vila

Linha fina
Trabalhador do Câmbio PJ, que contou com o apoio do Sindicato, tem entre suas principais propostas observar o cumprimento das normas regulamentadoras e garantir que problemas do dia a dia sejam levados até a gestão e resolvidos em tempo hábil
Imagem Destaque

Os trabalhadores do Vila Santander já conhecem a composição da sua nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Anderson de Oliveira, candidato apoiado pelo sindicato, foi eleito para vaga titular de cipeiro. 

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Entre as propostas de Anderson estão observar o cumprimento das normas regulamentadoras que visam à proteção da saúde dos trabalhadores no ambiente de trabalho, e ser atuante para garantir que os problemas do dia a dia sejam levados até a gestão e resolvidos em tempo hábil.

“A vitória de Anderson é muito importante do ponto de vista da defesa da saúde dos trabalhadores e na prevenção de acidentes, assim como na busca por melhores condições de trabalho no Vila. Desejamos um bom mandato e sucesso”, diz o dirigente do Sindicato e bancário do Santander Anderson Pirota.

O que é Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde do trabalhador.

São funções dos cipeiros esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho. 

Também são atribuições dos integrantes da comissão acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio