Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gratuito

CineB Solar exibe ‘Fios de Alta Tensão’ no Largo do Rosário

Linha fina
Documentário do diretor Sérgio Gag, que participará de uma conversa após a sessão, revela a importância do cabelo na construção da identidade, ao retratar como os cortes, penteados e adereços são usados para forjar identidade de grupos sociais
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

CineB Solar, uma parceria sustentável do Sindicato com a Brazucah Produções que tem por objetivo democratizar o acesso ao cinema e fomentar as produções nacionais, exibirá neste sábado 9, às 19h, no Largo do Rosário, na Penha, o documentário  “Fios de Alta Tensão”, do diretor Sérgio Gag. Após a sessão, gratuita e aberta a todas as idades, o cineasta participará de um bate-papo com o público. Os convites podem ser retirados no Centro Cultural da Penha (Largo do Rosário, 20). Mais informações: [email protected]

>CineB Solar: democratização do acesso ao cinema foi tema de redação do Enem

“Estaremos pela primeira vez no Largo do Rosário, no Centro Histórico da Penha, para reviver os áureos tempos dos cinemas de rua do bairro e também em comemoração ao mês da Consciência Negra. Trata-se de um espaço que vem se consolidando como palco de diversas manifestações culturais, com destaque para as promovidas pela Irmandade do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França”, enfatiza Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.

Um dos destaques do Festival Internacional de Documentário de Moda, “Fios de Alta Tensão” revela a importância do cabelo na construção da identidade, ao retratar como os cortes, penteados e adereços são usados para forjar identidade de grupos sociais. “O cabelo fala muito a respeito de cada um de nós. Com essa convicção fomos a Belém do Pará, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo conversar com pessoas que representam a heterogênea população brasileira”, destaca o diretor Sérgio Gag.

Sobre o projeto

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas em todos os cantos da cidade de São Paulo e região metropolitana.

Desde abril do ano passado, com o nome de CineB Solar, o projeto passou a realizar sessões de filmes brasileiros ao ar livre de maneira sustentável, com energia solar captada por placas instaladas em um furgão e depois convertida em energia elétrica para alimentar os equipamentos de exibição, som e iluminação. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio