Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Consciência Negra

Chega de racismo: relembre os casos ocorridos em 2020

Durante o mês de novembro, o Sindicato produzirá série de vídeos sobre episódios chocantes de racismo, em pleno século XXI

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 11/11/2020 14:20 / Atualizado em 11/11/2020 16:19

Você se lembra do caso da professora negra acusada de furtar em um supermercado, em Curitiba? Da garota Rebecca Nunes, de 20 anos, que foi baleada a caminho do trabalho, no Rio de Janeiro? Do empresário que fez acusações racistas contra Thelminha, ex-BBB, e Maju Coutinho? Reveja no vídeo!

Neste mês da Consciência Negra, o Sindicato produzirá vários videos trazendo episódios de racismo estrutural, que chocaram a opinião pública de janeiro até outubro de 2020 e não podem ficar esquecidos. Não são casos isolados, são frutos de uma sociedade racista que não superou seu passado escravagista, não incluiu a população negra, que continua sofrendo todo tipo de discriminação social, econômica e simbólica.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região faz parte do movimento que luta contra isso. Seja parte das pessoas que lutam pela mudança, por uma sociedade sem discriminação e racismo.

Este é o segundo vídeo da série. Assista o primeiro aqui: Relembre os casos de racismo e violência contra negros

Leia também: 

Lançado canal de denúncias contra racismo no local de trabalho
Mulheres negras ainda encontram barreiras no mercado de trabalho

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de todas as ações e atividades do Sindicato.

Siga também o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin

 

 

 

 

 

 



Voltar para o topo