Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cessar-fogo

Bancários participam de ato em defesa da paz e do povo palestino

Imagem Destaque
Fotografia mostra homem com cartaz pedindo para salvar as crianças palestinas

Ato unificado das centrais sindicais reuniu trabalhadores de diversas categorias em defesa da paz, do povo palestino e do cessar-fogo.

O protesto ocorreu na manhã de terça-feira 14, em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, um dia após o governo Lula receber na base aérea em Brasília, um grupo de 32 brasileiros e palestinos parentes de brasileiros resgatados da Faixa de Gaza. Novos protestos unificados ocorrerão nos próximos dias.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo também participou do ato. “Nós estamos indignados e perplexos com essa guerra, com as mortes e principalmente com a quantidade de crianças inocentes que estão sendo assassinadas. Não dá para discutir os motivos do conflito, viemos pedir pelo cessar-fogo e pela paz”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato.

O dirigente sindical dos bancários e da CUT-SP, Antonio Netto, lembra que a Central Única dos Trabalhadores, em seus 40 anos de existência sempre esteve do lado do povo palestino e agora soma-se aos esforços do governo federal de repatriar brasileiros e trazer parentes de brasileiros que moravam na Faixa de Gaza, em segurança, para recomeçar a vida no Brasil.

“Está mais do que na hora de todos nós, trabalhadores do Brasil e do mundo inteiro se levantar e se organizar contra esse massacre, contra essa barbaridade. A vitória desse tipo de política, desse tipo de massacre militar que está acontecendo na Faixa de Gaza será uma derrota para a classe trabalhadora do mundo inteiro, por isso, não vamos nos isentar”, afirma Netto.

Lula recebe grupo na base aérea em Brasília

O presidente afirmou na noite de segunda-feira 13, que o que Israel está fazendo é um ato terrorista e confirmou também que o país continuará tentando buscar todos os que quiserem sair da região do conflito e voltar para o Brasil ou, no caso de estrangeiros, acompanhar os parentes brasileiros.

“A gente vai tentar fazer todo o esforço que estiver ao alcance da diplomacia brasileira para tentar trazer todos os brasileiros que lá estão e que queiram vir para o Brasil. Inclusive, alguns companheiros que tinham parentes não brasileiros eu pedi para trazer e a gente trataria de legalizar as pessoas aqui no Brasil”, disse o presidente.

seja socio