Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Do Cenesp para o centro

BB: Diope atende reivindicação do movimento sindical em São Paulo

Imagem Destaque
Imagem em desenho mostra pessoas dentro de um transporte coletivo

A Diretoria de Operações do Banco do Brasil (Diope), por intermédio da administração dos Cenop's (Centro de Operações) de São Paulo, informou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que pretende realizar estudos, com previsão de conclusão, ainda dezembro de 2023, para realocação de funcionários e unidades para a região central da cidade.

“A Diope acertadamente está buscando atender uma das reivindicações nas mesas permanentes de negociação com o BB, no sentido de viabilizar em São Paulo a mudança de local de trabalho dos Cenop's localizados no Centro Empresarial São Paulo (Cenesp) para a região central, como era inicialmente. A atual situação dos prefixos vem gerando muito descontentamento ao longo do tempo, e a ideia da nova administração é corrigir esse desajuste”, explica Getúlio Maciel, representante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB pela Fetec-CUT/SP

“A atual situação dos escritórios na região de Santo Amaro, no Cenesp, desde 2019 vem gerando muitos problemas de adequação entre o funcionalismo, onde é muito comum os bancários demorarem em torno de três a quatro horas de condução diária no trajeto para a empresa, comprometendo sua qualidade de vida. Vemos de forma muito positiva o avanço dessa pauta!”, pontua Willame de Lavor, secretário de Comunicação da Fetec-CUT/SP e bancário do BB.  

Nesse ínterim, já se iniciaram consultas junto aos funcionários a fim de avaliar a decisão e a vontade dos colegas em retornar para os prédios do Banco do Brasil no centro, o que tem sido visto com muito otimismo entre as bancárias e bancários no Cenesp.

“Faz uma grande diferença, na relação com a empresa, essa escuta ativa e atendimento das reivindicações dos trabalhadores. Muitos colegas não escondem a alegria em estar mais próximos da sua residência, além do trabalho remoto institucional (TRI) que assegura o trabalho em home office, contemplando todos os funcionários. Iremos acompanhar toda essa movimentação”, avalia Diego Pereira, o Peppe, dirigente do Sindicato e bancário do BB.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio