Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assédio moral

Bradesco: Bancários da agência Antônio de Barros pedem socorro

Imagem Destaque
Imagem de agência do tatuapé palco de assédio moral e de protesto do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo retardou a abertura da agência do Bradesco Antônio de Barros (3257), no Tatuapé, em protesto contra o assédio moral praticado naquela unidade, que já recebeu inúmeras reclamações dos empregados. A atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira 28.

“Os bancários lidam com as cobranças por metas, que já são difíceis de alcançar. Eles não podem lidar com uma gestora assediadora. Já conversamos com a gestora e com o chefe dela, mas os problemas persistem. Fizemos uma atividade de repúdio aos abusos e estamos buscando soluções para o problema. Esta situação não pode continuar. Estamos muito atentos a tudo o que vem ocorrendo nesta unidade. E não vamos sossegar enquanto o problema não for resolvido”, afirma Marcio Rodrigues, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.

Combate ao assédio moral, sexual no trabalho

Na Campanha Nacional dos Bancários 2024, pela primeira vez, os bancos concordaram em incluir explicitamente o termo “assédio moral” na CCT, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria. 

Também houve, por parte dos bancos, manifestação de repúdio contra qualquer tipo de violência no ambiente de trabalho.

Denúncia segura é no Sindicato

O Sindicato mantém um Canal de Denúncias que garante o sigilo absoluto da vítima, além do acompanhamento e retorno efetivo de cada caso, de forma fácil, ágil e segura, para casos de assédios, desrespeito aos direitos e falta de condições de trabalho.

“O Bradesco precisa levar em consideração a saúde dos seus trabalhadores. Seguiremos protestado pelo fim do assédio moral e das demissões, e cobrando mais contratações”, finaliza o dirigente.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio