Pular para o conteúdo principal

Ato contra assédio moral no Shopping Tamboré

Linha fina
Agência foi fechada na manhã desta segunda em protesto contra más condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – A agência do Bradesco no Shopping Tamboré ficou fechada durante a manhã desta segunda-feira 12 em protesto dos trabalhadores e do Sindicato contra más condições de trabalho e assédio moral. Denúncias dão contas de que bancários da agência vêm sofrendo com uma política de ameaças o que tem causado adoecimento e descontentamento dos trabalhadores.

“Isso tudo está acontecendo com o conhecimento do RH, do Departamento de Varejo e da Gerência Regional e as medidas tomadas até então, foram insuficientes para solucionar a questão”, afirma Osvaldo Caetano, dirigente sindical da Fetec-CUT/SP.

Recentemente uma funcionária com mais de 20 anos de trabalho foi demitida. De acordo com a bancária, o desligamento ocorreu apenas duas semanas depois de ela ter exposto aos psicólogos do departamento de recursos humanos do banco a situação de constrangimento e pressão vividos na agência. “Pediram para eu contar o que estava acontecendo e revelei todos os problemas vividos lá. Depois disso fui demitida”, alega a trabalhadora.

Programa – O Bradesco é um dos signatários do acordo de combate e prevenção ao assédio moral, conquistado no início de 2011 e o Sindicato exige medidas mais eficazes para eliminar o problema nos locais de trabalho. No canal de denúncias do Sindicato o anonimato é garantido. “É importante que as pessoas que estão sofrendo assédio denunciem, deixem o isolamento, de outra forma não temos como enfrentar o problema”, recomenda Neiva Ribeiro, funcionária do Bradesco e diretora do Sindicato. “Pelo canal de denúncia do Sindicato não há como o banco saber quem fez a queixa”, garante a dirigente.


Marcelo Santos - 13/12/2011

seja socio