Pular para o conteúdo principal

Combate à terceirização no MB em Debate

Linha fina
Precarização da mão de obra e crescimento abusivo dos correspondentes bancários serão destaques do programa ao vivo na noite desta quinta-feira, pelo site do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo - A regulamentação da terceirização da mão de obra no Brasil, com o objetivo de diminuir a precarização do trabalho e garantir direitos aos trabalhadores, será tema do Momento Bancário em Debate, desta quinta 8. O programa será exibido a partir das 19h30 pelo site do Sindicato.

Transmitido ao vivo e conduzido por Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, O MB em Debate desta quinta terá a participação de Ana Tércia Sanches, diretora executiva da entidade. A dirigente acompanha os debates sobre terceirização, medida utilizada pelas empresas para precarizar as condições de trabalho, com o aumento da jornada, maior rotatividade, desrespeito às normas de segurança e saúde, entre outros. Você pode participar encaminhando perguntas ou sugestões para [email protected].

Dados – Segundo estudo realizado pelo Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos, os trabalhadores terceirizados ganham 27,1% menos do que os contratados e ficam em média 2,6 anos no mesmo emprego contra 5,8 anos dos contratados. A rotatividade entre os terceirizados é de 44,9%.


Redação - 07/12/2011

seja socio