Pular para o conteúdo principal

Fique atento aos exames periódicos

Linha fina
Bancária relata que médico da instituição financeira ignorou informação do estado de saúde
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato alerta todos os bancários do Bradesco a ficar atento aos resultados do exame médico periódico obrigatório feito pelo banco.

Uma funcionária que não será identificada relata que, em 2008, ao passar por médico designado pelo Bradesco, foi constatado um problema que exigia a realização de fisioterapia. Posteriormente, mesmo com o tratamento, houve piora da saúde e um outro médico, também do banco, solicitou novos exames, mas escondeu parte do resultado à trabalhadora. “Suspeitei que havia algo errado. Liguei no RH e uma funcionária disse para levar o exame ao meu médico”, relata a bancária. O médico da trabalhadora constatou, perplexo, graves anormalidades. “Ele me orientou a tratar do problema e, além das fisioterapias, também faço exercícios para coluna cervical e RPG. Por tudo isso tomei coragem para fazer esse alerta.”

O dirigente sindical Rubens Blanes afirma que essa prática está se tornando comum. “O Bradesco não tem programa de prevenção, o que gera muito adoecimento. O exame periódico verifica se a saúde está sendo afetada pelo trabalho. Quando detectado algum problema, o banco deveria emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho, o que não acontece. Por isso os bancários têm de ficar atentos e procurar sempre o Sindicato.”

Carlos Fernandes - 05/12/2011

seja socio