Pular para o conteúdo principal

Secretaria da Saúde apela por doação de sangue

Linha fina
Demanda aumenta no fim de ano por causa dos acidentes e oferta cai devido às férias, o que agrava a situação dos hemocentros
Imagem Destaque

São Paulo – Os estoques de sangue chegam a níveis alarmantes no final de ano, quando caem cerca de 30% as doações devido às viagens e férias escolares, passando de 75 mil para 52,5 mil bolsas por mês. Também nesse período aumenta a demanda por transfusão de sangue devido ao número de acidentes. Por conta desse cenário, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está chamando a população para fazer doações antes do Natal e do Ano Novo na campanha com o slogan "Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo". O estado tem cerca de 100 postos de coleta de sangue, sendo 40 na Capital.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

 

seja socio