São Paulo – Após protesto do Sindicato, o Itaú se comprometeu a transferir gestora acusada de praticar assédio moral contra os funcionários da agência João Dias (0738), localizada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O ato foi deflagrado nesta sexta-feira 22. O banco se compromete a realizar a transferência da assediadora para outra agência o quanto antes, a fim de resolver o problema.
“Após apurarmos e constatarmos a prática, paralisamos a agência em repúdio à conduta abusiva da gestora. O Sindicato preza pela dignidade humana, o respeito pelo indivíduo e nas relações de trabalho. Se você estiver sendo assediado, denuncie ao Sindicato, que é a entidade de defesa dos trabalhadores, e não aos canais do banco”, orienta a dirigente sindical e bancária do Itaú Aniela Lindinha Santos. “Só a Luta te Garante”, afirma a dirigente. Veja abaixo vídeo dos dirigentes Aniela Santos e Cássio Murakami falando sobre o ato desta sexta-feira.
Dirigentes Cássio Murakami e Aniela Santos explicam o ato desta sexta-feira na agência do Itaú na avenida João Dias, fechada após denúncias de assédio. https://t.co/z5hi1sUXKc pic.twitter.com/0DGVaSmLH9
— Sind. dos Bancários (@spbancarios) 22 de dezembro de 2017
Os bancários podem fazer denúncias de assédio moral por meio do canal Assuma o Controle ou pelo WhatsApp (11) 97593-7749. O sigilo do denunciante é absoluto.