Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cidadania

Zé Mário foi eleito para o Conselho Participativo Municipal

Linha fina
Candidato que teve apoio do Sindicato foi o segundo mais votado na região de São Miguel Paulista e vai representar a Vila Jacuí. Ao todo, 531 conselheiros foram eleitos na cidade de São Paulo
Imagem Destaque

São Paulo – José Mário, que concorria a uma vaga no Conselho Participativo Municipal, foi eleito e vai representar o Distrito da Vila Jacuí, região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

O candidato que teve apoio do Sindicato foi o segundo mais votado dentre os 15 eleitos na região de São Miguel Paulista. Esse ano o eleitor poderia votar em apenas um candidato.

Zé Mário que é morador há mais de 10 anos do bairro, conhece bem de perto as questões que afetam o dia a dia dos moradores. “É o único canal que temos para falar de planejamento e fiscalizar ações da Prefeitura no âmbito local, e também para sugerir ações e políticas públicas nos diversos bairros. Não podemos abrir mão disso”, destaca, agradecendo os votos dos moradores.

Além do conhecimento do cotidiano e da atuação na luta social, Zé Mário tem anos de trabalho junto ao movimento sindical que o credenciam para o debate a ser feito, principalmente num momento como esse, de retirada de direitos dos cidadãos.

O Conselho é formado por cidadãos maiores de 18 anos – operários, professores, estudantes etc., eleitos pelo voto direto dos moradores da cidade. Ao todo, 531 conselheiros foram eleitos com mandato não remunerado de dois anos, a partir de janeiro de 2018.

seja socio