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FIM DE ANO

Santander: confira a jornada de trabalho nos dias 24 e 31

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Agências, prédios administrativos e call center terão particularidades no cumprimento da escala nas vésperas do Natal e Reveillon
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Arte: Freepik

A jornada de trabalho será de 4 horas para todos os bancários do Santander no dia 24 e no dia 31 de dezembro, com exceção dos funcionários do call center. Agências e centros administrativos também terão algumas particularidades. 

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Agências 

No dia 24, as agências terão duas horas de atendimento ao público. No dia 31 não haverá atendimento ao público, conforme determinação do Banco Central. Porém, a jornada de trabalho será de quatro horas nos dois dias, que será cumprida de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.

Prédios administrativos 

Nos dias 24 e 31, as jornadas serão de até quatro horas, e serão cumpridas de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.

Horas a compensar

Bancários de agências e centros administrativos com horas a compensar e optarem por não trabalhar no dia 24 só terão quatro horas a serem abatidas, e não oito. Os funcionários que não têm horas a compensar e não trabalharem terão quatro horas pendentes, e não oito.  

Call center

Jornada específica considerando plantão e escalas pré-acordadas. 

Casos específicos 

Em algumas áreas que precisarão de número mínimo de funcionários por um tempo maior, as jornadas deverão ser previamente acordadas com o gestor, e os trabalhadores não serão obrigados a cumprir jornadas diferentes das que foram previamente acordadas.

Os funcionários cujos gestores determinarem cumprimento de jornada diferente das descritas acima (por exemplo, jornada de oito horas, ou deixar pendentes no banco de horas seis ou sete horas), deverão denunciar ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 

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Os bancários que tiverem dúvidas sobre como proceder na marcação do ponto eletrônico deverão entrar em contado com o RH. 

Qualquer conflito ou divergência com o gestor, procure o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. As denúncias podem ser feitas diretamente a um dirigente sindical, ou clicando aqui, pelo telefone (11) 3188-5200 ou ainda através do WhatsApp (11) 97593-7749. Veja telefones e endereços das regionais aqui. O sigilo do denunciante é garantido.

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