Pular para o conteúdo principal

Conselho de Usuários do Saúde Caixa será renovado em 2020

Linha fina
Inscrições de chapas para eleição do Conselho de Usuários vão de 16 a 27 de dezembro. Pleito ocorre entre 3 e 7 de fevereiro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa, uma conquista de 2003 dos empregados da Caixa, será renovado em 2020. O cronograma das eleições dos novos representantes eleitos foi divulgado pelo Saúde Caixa na quarta-feira 11.

O período de inscrições de chapas vai de 16 a 27 de dezembro e a votação ocorrerá entre 3 e 7 de fevereiro, por endereço eletrônico a ser divulgado. Podem votar todos os usuários titulares inscritos no Saúde Caixa até 20 de janeiro. O resultado do pleito será divulgado no dia 7 de fevereiro.

O mandato da chapa vencedora será de 3 anos.

> Unidade é fundamental na luta pelo Saúde Caixa e direito à saúde
> Na Gipes, Sindicato cobra contratações e saúde

“Neste momento em que a direção do banco ataca o direito à saúde dos empregados e enfraquece o próprio Saúde Caixa, excluindo os PCDs contratados pós 2018 por meio do modelo de reembolso, empurrando-os para planos de mercado, a eleição para o Conselho de Usuários torna-se ainda mais importante. É fundamental que todos se informem sobre o processo eleitoral e participem da votação. Afinal, a unidade e mobilização dos empregados são os principais fatores que podem barrar retrocessos e ataques aos nossos direitos”, destaca o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico.  

Conselho – O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, mas não possui poder deliberativo. Ele é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. Criado em 2003, o Conselho de Usuários tem o objetivo de dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do Saúde Caixa.

seja socio