Pular para o conteúdo principal
Chapéu
ponto eletrônico

Bancários do BR Partners aprovam Sistema Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho

Linha fina
Deliberação ocorreu por meio de assembleia virtual realizada pelo Sindicato em 26 de novembro
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Em assembleia virtual realizada pelo Sindicato no dia 26 de novembro, os empregados do BR Partners aprovaram instrumento coletivo que tem por objeto o reconhecimento do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho. 

Trata-se do primeiro acordo coletivo de trabalho com o BR Partners para implementar o Sistema Alternativo Eletrônico para Controle de Jornada de Trabalho dos seus empregados. 

O instrumento terá vigência de um ano, a partir do dia 27 de novembro para devido acompanhamento do Sindicato quanto ao seu cumprimento.  O banco implementará o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, denominado “Sistema de Ponto Eletrônico”, para controle da jornada de trabalho de seus empregados. 

Este acordo não terá como objetivo o reconhecimento ou negociação de Banco de Horas e/ou Compensação de Jornada. 

O registro da jornada poderá ser realizado por meio de aplicativo no celular do próprio empregado, no computador instalado na sua estação de trabalho ou através de tablet disponível na (recepção, andar, ou local de fácil acesso) do BANCO, sendo vedada a marcação fora das dependências da empresa e por qualquer outro meio. 

- Esse sistema de Ponto Eletrônico não admite: 
          a) restrições à marcação do ponto; 
          b) marcação automática do ponto; 
          c) exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada; e 
          d) alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado. 

Está assegurado ao Sindicato, através dos seus representantes ou técnicos, o acesso ao Sistema de Ponto Eletrônico mantido pelo banco sempre que haja dúvida ou denúncia que o uso do mesmo esteja em desacordo com a legislação ou com o presente acordo. 

Qualquer dificuldade ou problemas relacionados ao sistema de ponto eletrônico, os bancários devem acionar o Sindicato pelos canais abaixo.

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.