Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Bradesco: visitas aos clientes devem ser virtuais

Linha fina
De acordo com orientação do próprio banco, gerentes não devem se expor ao risco de contaminação por coronavírus realizando visitas presenciais
Imagem Destaque
Imagem: freepik

Gerentes do Bradesco, em rodízio e/ou home office, que possuem visitas aos clientes, devem realizá-las de forma exclusivamente virtual, respeitando assim as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus.

A orientação para que as visitas não ocorram de forma presencial é do próprio banco. Caso o bancário seja orientado a realizar visitas presenciais, apesar das recomendações, ele deve entrar em contato imediatamente com o Sindicato (veja no final da matéria). Desta forma, ajuda a entidade a cobrar do banco condições seguras de trabalho. O sigilo é garantido.

“A pandemia se agravou no último mês. Números de casos e óbitos seguem em alta. O momento é de reforçar ainda mais as medidas de proteção e combate à pandemia. Isso inclui a não realização de visitar presenciais, protegendo assim a saúde do trabalhador e do próprio cliente”, orienta a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco, Fernanda Reis.

Com os dados consolidados no domingo (27), o Brasil bateu a marca de 191 mil mortes por Covid-19 e 7.484.285 de casos da doença. 

Negociação com a Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram na última segunda-feira 21 para discutir medidas para proteger a categoria diante do agravamento da pandemia de coronavírus. O Sindicato cobrou a interrupção do retorno da categoria ao trabalho presencial e a volta às medidas protetivas. Outra reivindicação foi que os bancários que trabalham no atendimento direto ao público tenham prioridade para receber a vacina contra o coronavírus.

Com agravamento da pandemia, Sindicato cobra volta do home office

Porém, a única garantia que a Fenaban deu na mesa é que a atual situação permanece: quem está trabalhando em casa, fica em teletrabalho; quem está no presencial, continua. O Comando solicitou que a Fenaban reveja essa posição e reiterou a reivindicação para que os bancários que foram chamados de volta ao presencial, retornem ao teletrabalho. Os representantes dos bancos responderam que levarão a proposta para discussão.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio