Pular para o conteúdo principal

Em assembleia, bancários do Itaú aprovam acordo de teletrabalho

Linha fina
Trabalhadores do banco na base do Sindicato conquistaram acordo que garante ajuda de custo, fornecimento pela empresa de equipamentos e cadeira adequada, manutenção do VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, entre outros pontos
Imagem Destaque
Imagem: freepik

Em assembleia virtual encerrada às 20h desta sexta-feira 4, os bancários do Itaú da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram com 96,47% dos votos acordo que regulamenta o teletrabalho no banco.

O acordo, negociado pelo Sindicato e outras entidades representativas, garante ajuda de custo, fornecimento de equipamentos e cadeira adequada pelo banco, manutenção do VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, entre outros pontos.

“Mais uma vez a categoria bancária e o Sindicato mostraram que estão na vanguarda da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Com a pandemia, os bancários foram os primeiros a garantirem, em negociações com os bancos, o home office para milhares de trabalhadores. Agora, negociando banco a banco, uma vez que não existiu posição unificada entre os bancos na Campanha Nacional dos Bancários 2020, vamos regulamentando e assegurando garantias aos bancários nesta modalidade de trabalho, que estará cada vez mais presente na categoria, mesmo depois da pandemia”, enfatiza a presidenta do Sindicato e bancária do Itaú, Ivone Silva. 

“Tivemos uma votação expressiva dos bancários na assembleia. O Sindicato agradece a participação e a confiança de todos. Juntos, somos mais fortes”, acrescenta. 

Para ler a íntegra do acordo aprovado, CLIQUE AQUI

Confira abaixo os principais pontos do acordo:

 

seja socio