Pular para o conteúdo principal

CineB Solar exibe Marighella na Quadra dos Bancários

Imagem Destaque
Imagem de divulgação do filme Marighella

Nesta sexta-feira 3, às 18h, o projeto CineB Solar - uma realização do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções - promoverá a exibição gratuita do longa-metragem Marighella na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Centro – São Paulo). Os interessados devem enviar o nome completo, e-mail e telefone para o e-mail [email protected] .

“Marighella conta a história de entrega de homens e mulheres que sonharam e agiram por um país livre da opressão da ditadura militar, por um país livre para construir um futuro mais justo e com oportunidades para todos. E, hoje, lutamos novamente para vencer e preservar a vida e dignidade do nosso povo diante de um governo sem rumo, repleto de militares autoritários, apoiados por uma classe dominante de mentalidade atrasada e escravista, que despreza os trabalhadores e os mais pobres. Neste sentido, é um orgulho para o Sindicato e um simbolismo ímpar que a Quadra dos Bancários, um local de resistência e luta da classe trabalhadora, receba a exibição de Marighella”, enfatiza o secretário Cultural do Sindicato, Marcelo Gonçalves. 

“Convidamos a todos que forem até a Quadra dos Bancários assistir ao filme, e que tiverem condições, a levarem como doação para a campanha Bancário Solidário de Natal alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene, absorvente íntimos e brinquedos. Juntos vamos tornar melhor o Natal de quem mais precisa”, conclama Marcelo. 

CLIQUE AQUI e faça a sua doação para a campanha Bancário Solidário de Natal

Marighella

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, Marighella estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela ditadura militar brasileira, em 1969. Desde então, o filme alcançou 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias.

Marighella traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1.

Protocolos sanitários

Visando a segurança e o bem-estar dos espectadores, convidados e equipe de produção, as sessões do CineB Solar seguem todos os protocolos de segurança como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre assentos e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. 

Toda a equipe de produção do CineB Solar já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. 

Serviço: 

O quê: Exibição Marighella na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Centro – São Paulo). 

Quando: 3 de dezembro, sexta-feira, às 18h.

Como: Os interessados devem enviar o nome completo, e-mail e telefone para o e-mail [email protected] 

Filme exibido:

Marighella – (Wagner Moura – Brasil – 2021 – 155 minutos – 16 anos – Drama). 

Sinopse: 1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

Em Marighella, o inimigo número 1 da ditadura militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

seja socio