Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banesprev

Novo Plano CD: prorrogação a pedido de quem? Só se for do Santander!

Imagem Destaque
Foto de idosa com a frase: Banesprev, não à migração!

Percebendo que toda a propaganda dispendiosa em torno da migração não irá convencer quem se informou minimamente sobre as armadilhas da mudança, o Banesprev publicou em seu site que o prazo para a migração do Novo Plano CD foi prorrogado até o dia 12 de janeiro de 2022, 30 dias a mais do que o período original. No texto, o fundo diz que tomou a decisão “atendendo a pedidos” sem dizer de quem, mas diante da provável baixa adesão ao novo plano, é possível imaginar o real motivo.

> Clique aqui para ler o comunicado

Pesquisa encomendada pelas associações à empresa Acerte revela o motivo da sanha do Santander em vender o plano. Dos entrevistados, 85% afirmaram que não irão migrar ou provavelmente não migrarão. Apenas 2% das pessoas consultadas disseram que provavelmente ou com certeza vão migrar, ao passo que os demais afirmaram ainda não saber. Os participantes do Banesprev perceberam no primeiro momento que o plano oferecido é muito inferior aos atuais e não poderia vingar.

Pensando mais nos lucros do que nos colegas, os indicados do banco seguem ignorando a baixa qualidade do plano e ainda tentam vendê-lo a todo custo com argumentos que são fáceis de refutar.

Outro capítulo que tira o sono dos participantes é a insistência do Banesprev com inúmeras ligações, mensagens de texto e cartas que chegam nas residências dos colegas. Visto que é grave o assédio recorrente, principalmente com os colegas idosos, associações e sindicatos já recorreram ao Ministério Público do Idoso anteriormente e tomam mais uma vez as medidas cabíveis.

O anúncio da prorrogação pode também anteceder mais uma onda de assédio aos participantes, reforçando a necessidade de continuar na difusão de informações a respeito dos perigos da migração. Cabe aqui um questionamento: se o novo plano fosse bom para os participantes, o fundo estaria empregando todo esse esforço para convencer as pessoas, com gastos milionários com propagandas e empresas para abordá-las com ligações diárias, inclusive para pessoas enfermas? Seria preciso estender o prazo de migração?

Lembre-se: O Plano CD é bom apenas para o Santander!

seja socio