Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Intransigência persiste

Promoção por mérito: Caixa insiste na GDP, e discussão irá para CEE

Imagem Destaque
Desenho mostra, à direita, o X do logo da Caixa. E, à esquerda, um painel indicador com um ponteiro, sob uma pracheta de trabalho. Acima, a sigla GDP

O Grupo de Trabalho (GT) que discute a Promoção por Mérito vai levar a segunda proposta da Caixa, apresentada em reunião nesta quarta-feira 8, para ser discutida na Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa).

A proposta aumenta o número de empregados habilitados ao primeiro delta, podendo chegar a aproximadamente 94% dos elegíveis para a Promoção por Mérito. No entanto, mantém a Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) como critério absoluto para avaliação.

A proposta dos representantes dos empregados era o delta para todos, pois a pandemia ainda não acabou, e os empregados vêm de um período de esforço e trabalho pesado, alguns do home office. No entanto, a Caixa demorou para começar a discutir os parâmetros.

“A direção da Caixa se recusa a debater seriamente a questão e não está trazendo nenhuma proposta. O prazo para fazer algum tipo de avaliação é muito curto e, por isso, o movimento sindical entende que a saída seria pagar o delta linear para todos.”

André Sardão, diretor da Apcef/SP e empregado da Caixa

Diante da falta de resposta da direção da Caixa, o movimento ainda tentou apresentar proposta intermediária que garantiria um delta para os empregados que fizessem Universidade Caixa, por exemplo, mas a direção do banco desqualificou o próprio programa de educação online.

Enquanto isso, a Caixa se mostrou intransigente, sempre com a GDP como critério único, o que é inaceitável.

“A GDP é um instrumento de assédio institucional, somos contrários a ela por princípio. E os empregados com quem conversamos, também. Ainda mais com curva forçada”, explica André Sardão.

seja socio