Pular para o conteúdo principal

BB: Após atuação do Sindicato, bancários do SAC poderão trabalhar mais perto de casa

Imagem Destaque
Imagem de um trabalhador comemorando enquanto utiliza um laptop

Após o Sindicato receber demandas dos trabalhadores do SAC do BB para que possam pleitear a transferência para o prédio do departamento mais próximo da sua residência, a entidade entrou em contato com o banco e foi informada, na última semana, que a mudança de local de trabalho poderá ser solicitada pelos bancários da área.

“O SAC possui funcionários atuando em dois prédios, um no Centro e outro na Verbo Divino. Após receber a demanda de bancários que trabalham na Verbo Divino, mas moram no Centro; e de bancários que trabalham no Centro, mas estão mais próximos da Verbo Divino; entramos em contato com o gestor do SAC para solicitar que seja possível a transferência destes trabalhadores para o prédio mais próximo das suas residências”, explica a dirigente do Sindicato e bancária do Banco do Brasil, Juliana Carminato.

“Na última semana, recebemos a confirmação de que será possível a mudança. Em uma cidade como São Paulo, um menor deslocamente beneficia não só o trabalhador, que ganha tempo e qualidade de vida; como também toda a população, com a redução das emissões de carbono e menos trânsito”, acrescenta a dirigente.

O Sindicato irá acompanhar de perto todo o processo e, caso algum bancário tenha alguma dificuldade pontual em relação à mudança, ele deve entrar em contato com o Sindicato, uma vez que a gerência possui disposição para solucionar estes casos.

O bancário pode entrar em contato com o Sindicato por meio do Canal de Denúncias, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp. O sigilo é garantido.

“Diante do aumento do adoecimento no setor bancário, principalmente por transtornos de ordem psíquica, avaliamos que medidas como essa, que proporcionam mais qualidade de vida e um ambiente de trabalho mais saudável aos trabalhadores, são cada vez mais urgentes e importantes”, conclui Juliana Carminato.

seja socio