Em assembleia virtual encerrada nesta terça 17, às 16h, 100% dos trabalhadores elegíveis à transferência ao Banco Rendimento aprovaram o enquadramento como bancários e a representação do Sindicato.
Desta forma, com a aprovação unânime em assembleia e a transferência, os trabalhadores passam a usufruir de todos os direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.
A transferência não traz qualquer prejuízo para os trabalhadores.
“Esta aprovação unânime mostra a força da categoria bancária e do nosso Sindicato. Nossa organização e luta ao longo de mais de cem anos tornaram possível uma CCT forte, unificada, válida para bancos públicos e privados, além de valorização real da categoria. Fica demonstrada a competência do Sindicato nas mesas de negociação e mobilizações. Que estes trabalhadores, agora enquadrados como bancários, sejam muito bem vindos”, diz o dirigente do Sindicato Marcelo Gonçalves.
“Convidamos todos também a se sindicalizarem (preencha o formulário abaixo), algo fundamental para reforçar a luta em defesa dos direitos, por mais conquistas e ainda mais valorização”, conclui o dirigente.